PRF apreende grande quantidade de aparelhos eletrônicos em ônibus de transporte interestadual por suspeita de descaminho

Na noite de segunda-feira (24) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional (UOP) de Porto Franco/MA, localizada no km 156 da BR-010, quando avistou um ônibus de transporte interestadual, com uma carga suspeita. Ao abordarem o veículo, conduzido por um motorista de 29 anos, os policiais descobriram uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, o que caracteriza o crime de descaminho.

Em abordagem, o motorista revelou que havia uma encomenda no ônibus, e a mercadoria pertencia a um indivíduo de 25 anos. As caixas de papelão, que traziam inscrições com os nomes dos possíveis destinatários, foram abertas pela equipe da PRF, resultando na apreensão de 35 celulares de diversas marcas e modelos.

Diante do flagrante, a PRF suspeita que o transporte dos aparelhos tenha sido realizado com o intuito de iludir os encargos tributários, uma vez que não foi apresentada a devida nota fiscal dos produtos. Como resultado, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal em Imperatriz.

O motorista foi informado sobre o prazo de 48 horas para contatar a Receita Federal e obter informações sobre o andamento do processo das apreensões das mercadorias. As investigações prosseguem para apurar a origem e o destino dos eletrônicos apreendidos, bem como a responsabilidade do nacional de 25 anos que seria o destinatário da encomenda.