Presidente da FIEMA prestigia inauguração da 1ª etapa da Avenida Metropolitana em São Luís
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, participou, nesta quarta-feira (23), da inauguração da primeira etapa da Avenida Metropolitana, uma das principais obras de mobilidade urbana da Grande Ilha de São Luís. A cerimónia de entrega foi conduzida pelo governador Carlos Brandão e contou com a presença de diversas autoridades, deputados estaduais, da senadora Eliziane Gama e do público em geral.
O trecho inicial da avenida, com 1,60 quilômetro de extensão, liga a Vila Funil, no km 2 da BR-135, à Avenida Principal do Conjunto São Raimundo. A via foi projetada para facilitar o deslocamento entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, contribuindo para a melhoria do tráfego e integração urbana na região metropolitana.
Quando concluída, a Avenida Metropolitana funcionará como um novo Anel Viário, promovendo a conectividade de mais de um milhão de habitantes. A obra é executada pelo Governo do Maranhão em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.
Segundo o governo estadual, a nova via vai permitir economia de tempo e redução de distância no trajeto entre os municípios, ligando estrategicamente a BR-135 (Funil) à Rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Além dos benefícios logísticos, a iniciativa também impulsiona a geração de empregos diretos, dinamiza o tráfego urbano e facilita o transporte público.
(PT-BR) Esta mensagem pode conter dados pessoais e informações confidenciais ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação.
(EN) This message may contain personal data and confidential or privileged information, and its confidentiality is protected by law. If you are not the recipient or the person authorized to receive this message, you may not use, copy or disclose the information contained in it or take any action based on this information. If you have received this message in error, please notify the sender immediately by replying to the email and then delete it. We appreciate your cooperation.