Presidente da APAE São Luís é condecorada com a comenda Simão Estácio da Silveira

A presidente da APAE de São Luís, Arionildes da Silva e Silva, foi agraciada com a mais alta distinção da Câmara Municipal de São Luís, a Comenda Simão Estácio da Silveira. Ela recebeu a homenagem do Vereador Ribeiro Neto, como um reconhecimento merecido pelo notável trabalho da APAE de São Luís em 2023.

“Nosso compromisso com o progresso e bem-estar da nossa cidade é constante, e esta Comenda Simão Estácio da Silveira reforça nossa determinação em construir uma sociedade mais igualitária e acolhedora para todos. Agradeço à Câmara Municipal e ao vereador Ribeiro Neto por esse gesto de apreço e confiança no trabalho da APAE. Seguimos firmes em nossa missão de transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento de São Luís com a inclusão das pessoas com deficiência” destacou a homenageada Arionildes Silva.

A Câmara Municipal de São Luís fez a entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira aos agraciados desse ano, como uma nobre forma de reconhecimento aos homens e mulheres que têm contribuído de maneira excepcional para o progresso da capital maranhense.

A homenagem que é anual chegou à 28ª edição. E foi criada em 1995 para reconhecer e agradecer aqueles que se destacaram em prol do bem-estar dos ludovicenses e no desenvolvimento da cidade. As personalidades condecoradas são indicadas pelos 31 vereadores, sendo três nomes para cada Vereador.

A Medalha Simão Estácio da Silveira, instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário, homenageia o fundador e primeiro presidente da Câmara Municipal de São Luís, Simão Estácio da Silveira, cuja influência na história política da região remonta a 1619.