.

Presentes criativos e inesquecíveis: Mais experiencias e menos produtos nesse Dia dos Namorados (12.06)

Com a proximidade do Dia dos Namorados no próximo domingo (12.06) a dica é investir em experiências para presentear a pessoa amada. Segundo psicólogos, quando se cria memórias felizes, as lembranças daquele momento serão mais fortes que o ato de presentear com algo material; além de demonstrar mais esforço de quem presenteou, criando um momento inesquecível para ser curtido a dois.

Entre as sugestões para “criar uma experiência romântica” diferente estão desde picnics para ver o por do sol em uma praia ou parque, até viagens de fim de semana ou a contratação de um personal chef para fazer um jantar especial exclusivamente para o casal. O que vale é apostar na criatividade e sair da rotina, para criar momentos diferentes e com muitas doses de romance.

Mas é preciso escolher algo que combine com o estilo da pessoa amada e do casal. Para os esportistas pode ser um convite para fazer um passeio de caiaque ou uma viagem para acampar. Já para pessoas sofisticadas e mais urbanas, que tal um curso de vinho; um fim de semana a dois em um hotel da sua cidade ou contratar uma produtora para fazer um vídeo com fotos dos melhores momentos do casal e mostrar a surpresa em um jantar romântico?

Independente da escolha da experiência a ser presenteada e do preço, a dica é pagar com cartão de crédito e parcelar sem juros esse presente inesquecível, para não comprometer o orçamento doméstico. Segundo uma pesquisa da Fecomércio no Maranhão, o cartão de crédito desponta como uma das principais formas de pagamento nas datas comemorativas.

Em São Luís, os Servidores Públicos Estaduais podem contar com o Cartão de Benefício Consignado – Credcesta, que oferece a vantagem de juros menores que a de outros cartões de crédito convencionais e sem custos – sem anuidade, sem taxa de serviço ou de entrega e sem taxa de emissão da primeira via do cartão.