O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de NoticiasÚltimas Noticias

Premiação Nacional: Cantora lírica Maranhense Lívia Berredo brilhou no municipal

O Theatro Municipal de São Paulo foi palco da solenidade de premiação da quarta edição do Concurso Joaquina Lapinha, que reuniu astros e estrelas do canto lírico brasileiro, entre os quais, a solista maranhense Lívia Berrêdo, grande vencedora do Prêmio Maria D´Aparecida.

Maior premiação do gênero no Brasil, esse concurso garante aos vencedores prêmios em dinheiro e participação na Temporada Lírica 2026 do Theatro Municipal de São Paulo. O nome do concurso é uma homenagem à Joaquina Lapina, primeira cantora lírica negra brasileira a brilhar internacionalmente; e tem como objetivo reconhecer o talento dos cantores líricos pretos, pardos e indígenas do Brasil.

Na noite da premiação, no último dia 31.07, os solistas vencedores se apresentaram junto a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Priscila Bomfim. E Lívia Berrêdo brilhou, encantando a plateia com seu canto virtuoso e potente.

Acompanhada do marido e também músico, o tenor spinto Celso Berredo, Lívia viajou a São Paulo para receber a premiação com o apoio do Grupo Potiguar. Empresa genuinamente maranhense e líder no segmento de home center no Maranhão, o Grupo Potiguar apoia a cultura maranhense em geral, por entender que valorizar o artista maranhense é garantir que a arte em suas mais variadas vertentes siga o seu papel, que é o de emocionar e de transformar vidas.

“Vamos celebrar essa conquista com muito amor no coração, porque “cantar é próprio de quem ama” como disse Santo Agostinho. Sou feliz por poder cantar, e mais ainda por ter a Potiguar me ajudando a realizar sonhos” disse a estrela do canto lírico.