Prefeitura fiscaliza estabelecimentos para evitar aglomerações

A Prefeitura de Imperatriz fiscaliza bares e restaurantes da cidade desde o início desta semana. A intenção é verificar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos comerciais da cidade. Na noite da última quinta-feira, 19, por exemplo, os fiscais fecharam um bar que funcionava de forma clandestina na Avenida Babaçulândia.

O secretário de governo do município, Eduardo Soares, diz que a intervenção neste estabelecimento ocorreu, porque, além de vender bebida alcoólica no local, o que não é permitido, de acordo com o último decreto, também não tinha documentação para funcionar.

“As fiscalizações estavam ocorrendo em dias alternados, principalmente à noite. Também fiscalizamos durante o dia, no comércio, para manter a obediência às normas de prevenção. Com as denúncias que recebemos sobre a abertura de bares, e que estavam desobedecendo as regras, tivemos que intensificar o trabalho, com uma equipe maior, de cada secretaria, para autuar os estabelecimentos que estão desobedecendo os decretos”, relata o secretário de governo.

Eduardo também relembra que os bares, por exemplo, só têm autorização para funcionar com delivery ou drive thru. Já os restaurantes podem vender comida no local, respeitando o limite de 30%, além de observar as outras restrições. Fiscalizações também serão intensificadas ao longo da próxima semana.

Participam em conjunto das fiscalizações, Secretarias de Planejamento Urbano, Fazenda, Meio Ambiente, Guarda Municipal, além da Vigilância Sanitária. As equipes da Prefeitura já passaram pelos bairros Centro, Beira Rio, Avenida Babaçulândia e Bacuri.