Prefeitura de São Luís realiza ações no trânsito durante o Corpus Christi

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai realizar ações de apoio e intervenções no trânsito durante as celebrações de Corpus Christi, que acontecem no Estádio Nhozinho Santos e no Centro da capital, nesta quinta-feira (8).

Os bloqueios começam a partir do meio-dia, com o apoio de agentes de trânsito, em viaturas, e em pontos estratégicos na região do Nhozinho Santos, onde a comunidade católica vai participar da missa campal, prevista para começar às 17h.

Após a cerimônia, às 19h, está previsto o início da procissão, com percurso que segue pela avenida Venceslau Braz, em direção à Camboa, segue pela Avenida Beira-Mar, sobe a Rua do Egito e encerra no Largo do Carmo.

Durante todo o percurso da procissão de Corpus Christi, agentes da SMTT vão fazer a contenção e o disciplinamento do trânsito, além de intervenções nos principais cruzamentos para garantir um deslocamento seguro aos fiéis, do Estádio Nhozinho Santos até o Largo do Carmo.

“É um momento de concentração de milhares de fiéis, realizado em deslocamento, durante um longo percurso pelas ruas da cidade. Por isso, é extremamente importante o suporte dos agentes para segurança viária. Haverá intervenções em todo o trajeto, que será acompanhado, com a sinalização de motociclistas batedores e viaturas”, disse o secretário de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues. 

Todas as ações de acompanhamento do trânsito vão continuar até a dispersão dos fiéis, no fim do evento, na região do Centro de São Luís.