Prefeitura de São Luís inicia construção de praças na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama

Como parte do projeto de ampliação e requalificação do trânsito da Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, a Prefeitura de São Luís também está trabalhando na construção de quatro praças que darão um novo aspecto urbano à via quando forem entregues. Os espaços irão contemplar estacionamentos, além de calçadão e equipamentos de ginástica, como incentivo à prática de exercícios físicos e de uma vida mais saudável à população. O primeiro desses quatro equipamentos, localizado entre a Rua Nove e a avenida, já está com obras em andamento. As intervenções fazem parte do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior.

“Por meio do programa São Luís em Obras, temos solucionado problemas históricos para a população. Na Avenida Daniel de La Touche, muitos condutores sofrem com a lentidão do trânsito em horários de picos, por isso estamos construindo a quarta faixa de rolamento. Além disso, e também como parte da obra, estamos aproveitando os canteiros daquela extensão para construir quatro praças, ou seja, mais equipamentos de lazer no intuito de proporcionar ainda mais qualidade de vida para os moradores da Cohama e demais ludovicenses”, destacou o prefeito Edivaldo.

Duas das quatro praças serão construídas entre a Rua Nove e a Avenida Daniel de La Touche; as outras duas serão construídas entre a avenida e a Rua Henrique Couto. A primeira delas, com obras já iniciadas, prevê uma área verde propícia para a prática de atividades físicas, incrementadas por equipamentos de ginástica que deverão ser instalados. Nela, também haverá mobiliário urbano, como bancos e lixeiras. O calçadão que contornará o novo logradouro vai proporcionar, ainda, mais lazer aos futuros frequentadores, que terão garantida a oportunidade de realizar caminhada com mais conforto e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.