Prefeitura de São Luís elege Corte Momesca 2024, nesta sexta-feira (26)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), elege, nesta sexta-feira (26), a Corte Momesca 2024. A festa começa a partir das 20h, com entrada gratuita, na Casa Barrica (Madre Deus). Na ocasião, serão escolhidos o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval de São Luís. A animação da festa ficará por conta dos grupos Espinha de Bacalhau, Bicho Terra, Máquina de Descascar’alho, e do locutor e DJ João Marcus.

“O baile será uma linda festa, com artistas locais e a presença de grande público ludovicense, na qual elegeremos a Corte Momesca para o reinado de 2024. O prefeito Eduardo Braide, segue valorizando a cultura e mantendo essa tradição em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe.

A disputa para a Corte Momesca 2024 contará com candidatos disputando o título de Rei Momo e candidatas que vão concorrer à coroa de Rainha e às faixas de 1ª e 2ª Princesas. Além de representar e abrilhantar a folia do Carnaval de São Luís, o Rei Momo e a Rainha serão premiados com R$ 5 mil. Já as princesas receberão R$ 3.500, cada uma.

Os candidatos e candidatas serão julgados por um júri formado por personalidades da cultura, comunicação e entretenimento. Cada candidato e candidata deverá apresentar simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, domínio na arte de sambar, harmonia no conjunto, facilidade de expressão.

Agenda

Depois de eleita, a Corte Momesca cumprirá uma agenda de compromissos durante o Carnaval, com entrevistas, festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, entre outros eventos.

A Corte Momesca receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Braide, em ato que marca oficialmente a abertura da programação da Passarela do Samba, que terá início no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 12.