Prefeitura de São Luís bota Cidade do Carnaval para ferver neste sábado (3) com show de Léo Santana e artistas maranhenses

Uma multidão está sendo aguardada, neste sábado (3), na Cidade do Carnaval, a partir das 16h30, para o esperado show de Léo Santana, dentro da programação de pré-Carnaval organizada pela Prefeitura de São Luís na área lateral do Terminal da Integração da Praia Grande, trecho da Avenida Vitorino Freire e Praça das Mercês.

O cantor baiano aterrissa na ‘Ilha do Amor’ para incendiar, às 18h, o tapete de foliões que vai se formar na arena em frente ao palco montado para as apresentações dos artistas nacionais. Dois telões gigantes darão detalhes da apresentação e as reações do público. Toda a movimentação será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, pois a ideia é que ninguém perca a grande festa.

“Não temos a menor dúvida de que este será um dos ápices da programação neste período de prévias, haja vista a representatividade do cantor Léo Santana no cenário musical brasileiro. A energia desse artista vai combinar perfeitamente com a atmosfera que reina absoluta nos nossos encontros de sábado na Cidade do Carnaval, cuja programação seguirá nos dias oficiais de folia, ou seja, a partir da próxima sexta-feira, dia 9”, disse o prefeito Eduardo Braide, que marca presença em todas as edições, acompanhado da primeira-dama, Braziela Braide, da vice-prefeita, Esmênia Miranda, e de secretários municipais.

Léo Santana é conhecido por realizar um dos mais contagiantes shows em períodos de folia, assim como faz o ano inteiro. O artista de 35 anos emplaca um sucesso atrás do outro e sempre dá um show de simpatia na relação com os fãs. Já conhecido do público ludovicense, ele vai abalar as estruturas da Cidade do Carnaval, promessa que fez em suas redes sociais ao anunciar que estaria em São Luís a convite da Prefeitura. Músicas como “Posturado e Calmo”, “Zona de Perigo”, “Contatinho”, “Santinha”, “Áudio que te entrega”, entre várias outras canções, estão no repertório do cantor, que além de cantar, dança o tempo inteiro, mostrando o seu swing baiano.

Além de Léo Santana, se apresentam no palco da arena principal Fabrícia e Mix in Brasil e o DJ Rogério Mix. A Cidade do Carnaval dispõe, ainda, de outros espaços, como o Afro Palco (que neste sábado vai celebrar o aniversário de 40 anos do bloco Akomabu), o Espaço Reggae, a Tenda Hotspace e o Palco Multicultural, este último conectado à Arena Algazarra, onde se apresentarão banda Argumento, Fabrícia, Mix in Brazil e os DJs João Marcus, Cibele e Karl. Os foliões se divertem também atrás dos trios elétricos, que neste sábado fazem a festa com a banda Mix in Brazil, a cantora Fabrícia e os DJs do projeto Hot Mix, numa viagem pelo túnel do tempo em plena Avenida Senador Vitorino Freire.

A Cidade do Carnaval funciona com uma grande estrutura e diversos serviços à disposição dos foliões em todo o perímetro do circuito. Há posto médico, praça de alimentação, área do turista, espaço acessível e camarote institucional, entre outros. Um dos quesitos de segurança é a proibição de comercialização e consumo de bebida armazenada em garrafas e vasilhames de vidro. Os vendedores ambulantes estão credenciados e vendem seus produtos com disciplinamento.

A Blitz Urbana é a encarregada do ordenamento urbanístico do perímetro do evento e de seu entorno. Quem desembarca na Cidade do Carnaval precisa passar por barreiras de revista, uma estratégia de prevenção. O espaço, com central de videomonitoramento, recebe apoio de efetivos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Blitz Urbana, segurança privada e bombeiros civis.