Prefeitura de São Luís adere a mais um ciclo do programa Cidade Empreendedora
A Prefeitura de São Luís formalizará a adesão a mais um ciclo do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, nesta sexta-feira (2), às 12h, no Palácio Ravardière, sede do Executivo Municipal. O programa tem o objetivo de gerar um ambiente favorável aos pequenos negócios, criando oportunidades de desenvolvimento local por meio do empreendedorismo.
A Prefeitura de São Luís, que aderiu ao programa desde sua primeira edição no Maranhão, dado o sucesso das ações implementadas ao longo do período, adere ao novo ciclo adquirindo um pacote diferenciado, denominado Cidade Empreendedora Ouro, que proporciona um eixo de atuação personalizado, onde o Sebrae executará soluções empreendedoras de acordo com a demanda do município, seguindo as prioridades do plano de gestão municipal.
A solenidade contará com as presenças do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, e do prefeito municipal de São Luís, Eduardo Braide, além de dirigentes do Sebrae no Maranhão e autoridades representantes de instituições parceiras.
O programa Cidade Empreendedora, em seu último ciclo, beneficiou 70 municípios maranhenses. Agora, a estimativa é de 100 municípios aderirem ao programa, dentre eles São Luís. O Cidade Empreendedora pretende engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, com a potencialização e institucionalização da Lei Geral.
A adesão ao programa Cidade Empreendedora pelos municípios do Maranhão criará a oportunidade de beneficiar às micro e pequenas empresas existentes e oportunizar o surgimento de novos negócios.