Prefeitura de Santa Inês reforça fechamento de estabelecimentos às 23h

A Prefeitura de Santa Inês publicou nesta segunda-feira, 24, o Decreto Nº 28, que estende as medidas de combate a proliferação do Coronavírus no município até o dia 31 deste mês.

A prorrogação das medidas se faz necessária para que o sistema de saúde não sofra um colapso. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, há 31 pessoas internadas. A capacidade máxima é de 45 leitos, após esse número ter sido aumentado 3 vezes. Um dado preocupante é que após a reabertura de bares, casas de shows e similares, o setor de ortopedia do hospital provisório do município já lotou.

Este novo decreto reforça que os estabelecimentos como bares, restaurantes e casas de shows encerrem as atividades pontualmente às 23h. Para locais de apoio para o trabalho dos caminhoneiros, a exemplo de restaurantes e pontos de parada e descanso, às margens de rodovias, o horário de funcionamento será irrestrito, desde que seja encerrada a venda de bebidas alcoólicas e ainda, as apresentações musicais, inclusive som mecânico, no horário determinado. A fiscalização está sendo feita diariamente. E em caso de descumprimento, a população pode denunciar pelo 98 98592 2882.

É preciso que haja compreensão de todos. Principalmente com o surgimento da variante da Covid com casos confirmados no Maranhão. Estas medidas são preventivas para que não haja lockdown, o que será mais prejudicial, porém, necessário caso o município tenha um colapso na saúde.