.

Prefeitura de Santa Inês entrega kits de enxovais para grupo Gestantes cadastrados no Cras e Departamento de Saúde da Mulher

Em mais uma medida de suporte social sendo parte da campanha de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza entrega de kit’s “Meu primeiro agasalho” para gestantes cadastrados na saúde e assistência social.

“O programa ‘Meu primeiro Agasalho’, foi criado não só para entregar um kit e sim, incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam ser acompanhados, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse a prefeita Vianey Bringel que complementou ainda que o projeto tem como objetivo contribuir com a diminuição dos índices de mortalidade materna, fetal e infantil, contemplando assistência integral e humanizada à gestante durante todo o ciclo da gravidez, incluindo pré-natal, parto e puerpério (período pós-parto), e o acompanhamento do bebê.

Outras entregas:

A Prefeitura também já realizou a entrega de Kit’s para crianças de material didático para acompanhamento das atividades para crianças que participam das oficinas de futebol, balé, capoeira e violão, cadastrados no Serviço de Convivência e Vínculos, Tia Militana.

Outra entregou também kit’s de higiene pessoal e material de entretenimento para idosos cadastrados, assim como também mantém a entrega de enxovais para grávidas que terão seus filhos brevemente. Todos os materiais são entregues de forma segura na residência de cada um, com todo o cuidado orientado pela Secretaria de Saúde.

A secretaria Alciene Santos ressalta que todos os cadastrados receberão os kits e as entregas são de forma gradativamente e em casa. A prefeita Vianey Bringel está atuando com intensidade em todas as áreas desde o mês de março, quando começou a pandemia, tem reforçado os serviços voltados para a população” disse a secretária.