Prefeitura de Imperatriz realiza campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, CRAM, e Casa Abrigo, inicia nesta quarta-feira, 25, a campanha “Imperatriz Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

A campanha visa alertar a população sobre a importância da discussão, do comprometimento e do fortalecimento da denúncia para a erradicação das várias formas de violência contra a mulher.

A secretária Dilaney Magalhães, explica que a campanha de enfrentamento à Violência contra a Mulher promove ações na tentativa de falar mais sobre o assunto, pautando principalmente sobre o ato da sociedade de intervir e contribuir para o fim da violência. 

“É inadmissível que em pleno século XXI a mulher ainda tenha que viver com medo, apreensiva, diante disso, a importância de se debater mais e mais sobre o tema e a relevância dessa campanha que é realizada não só aqui no Brasil, mas no mundo todo”.

Ela ressalta também que a campanha vai relacionar violência e racismo, tema extremamente relevante já que as mulheres negras estão mais expostas a tais atos. 

A Campanha abrange também outras datas importantes como o 1º de Dezembro, Dia Mundial da Luta contra a AIDS, o dia 06 de dezembro, dia do massacre de Mulheres de Montreal, Canadá, que inspirou a Campanha Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra mulher e o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Vale ressaltar que por conta da pandemia da Covid-19 todas as atividades serão realizadas virtualmente, com divulgação na mídia por meio de rede sociais, TV, rádio entre outros.