Prefeitura de Imperatriz cadastra taxistas para recebimento do Benefício Emergencial

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), iniciou o cadastro de dados dos taxistas que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis, do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) estabelecido pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, para enfrentamento dos altos preços dos combustíveis e derivados e seus impactos sociais.

Para receber o benefício, os motoristas de táxi deverão ter a permissão ou alvará cadastrados na Prefeitura, além de estarem regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH, também regulares. Os dados cadastrados pelo Município serão enviados ao registrados do Ministério do Trabalho e Previdência e analisados pela Dataprev, para identificação dos profissionais elegíveis que serão verificados mensalmente.

Com validade até dezembro deste ano, o número de parcelas do benefício poderá chegar até a 6 e terá o valor máximo de R$ 1.000,00 por parcela, com pagamento inicial de duas parcelas previstas para 16 de agosto, para os motoristas de táxi relacionados nos arquivos enviados até hoje, 2 de agosto, às 19h. Para os taxistas incluídos na segunda etapa, está previsto para 30 de agosto e os demais pagamentos serão em setembro e dezembro com datas ainda a definir.

O secretário de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares, explica que “até o dia 31 de julho a Prefeitura realizou o cadastro dos taxistas pelo link disponibilizado pelo Governo Federal. A partir desta quarta-feira (03), às 9h, estaremos reunidos com o Sindicato dos Taxistas na sede da Setran, para sanarmos dúvidas e levar informações pertinentes”.

De acordo com o secretário de Governo, o público-alvo aproxima-se de 640 taxistas com alvarás válidos, e receberão o benefício. Pagamento será realizado por meio de aplicativos semelhantes ao Auxílio Emergencial.