Prédio da Agência Central dos Correios vai abrigar unidades do MPMA   

Com o objetivo de descentralizar o atendimento do Ministério Público do Maranhão e facilitar o acesso das pessoas aos serviços da instituição, será oficializada na próxima segunda-feira, 17 de abril, às 8h30, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a aquisição do prédio da Agência Central dos Correios e Telégrafos, na Praça João Lisboa, no Centro de São Luís, para abrigar unidades ministeriais.

Na avaliação do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, a abertura de uma nova sede na área central da capital vai ampliar o acesso dos cidadãos às Promotorias de Justiça e também contribuir para a revitalização da área histórica de São Luís. “Queremos estar mais próximos da população, especialmente do segmento que mais precisa do Ministério Público”, afirmou o chefe do MPMA.

O imóvel, com 3.640,11m² de área construída, deve abrigar as Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Ouvidoria do MPMA, além de outras unidades. Também está sendo finalizada a reforma do Solar do Ribeirão, prédio histórico localizado em frente à Fonte do Ribeirão.

A política de descentralização do atendimento foi iniciada pela instalação das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania de São Luís nos polos do Centro, Divinéia, Cohatrac, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cidade Operária e Zona Rural. Também foi inaugurado um posto avançado da Ouvidoria no Centro de Referência Especializado de Atenção Integral a Saúde da Pessoa Idosa do Maranhão (Creaispi), localizado na Cohab.