Praças da Família se espalham pelo Maranhão e levam mais lazer aos moradores

O programa Praças da Família tem inaugurado espaços de lazer e convivência em diversas regiões e cidades do Maranhão. As entregas começaram neste semestre e já chegaram a nove municípios. 

Alcântara foi o primeiro. Depois vieram Pinheiro, Bom Jardim, Penalva, Viana, Santa Inês, Riachão, Nunes Freire e Cururupu. 

Uma das mais recentes foi em Riachão, no Sul do estado. A Praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro da cidade, foi completamente revitalizada e agora tem academia ao ar livre, brinquedos, área de lazer. 

É mais um espaço público de qualidade para a população e para o turistas que passam na cidade para visitar as belezas da Chapada das Mesas.

“Ficou muito bonita. Agora a gente tem uma praça muito bonita no nosso Riachão”, diz a aposentada Doralice Pereira. 

De acordo com o secretário de Turismo de Riachão, Ogerfferson Paz, “essa praça tem uma história e vem melhorar a qualidade de vida dos moradores. A família agora tem um espaço digno para momentos de lazer. Vem dar grande benefício ao município”.

Emprego e renda

Além do lazer, as praças também movimentam a economia local. De acordo com o engenheiro Júnior Muniz, mão de obra contratada em Riachão foi da cidade, bem como os materiais disponíveis.

“Fizemos também seis quiosques para receber os comerciantes locais e fizemos a reforma de pontos de moto-táxi”, conta o engenheiro. 

A Praça da Família é um espaço multifuncional, pronto para ser usado com atividades recreativas e culturais, e voltado para todas as idades. É também um local de encontro de crianças e famílias.