Porto do Itaqui recebe novo comandante da Capitania dos Portos do Maranhão

O Porto do Itaqui recebeu, nesta terça-feira (9), o novo comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, o Capitão de Mar e Guerra (CMG) Alessandro Domingos Gurski, acompanhado pelo CMG Alexandre Roberto Januário, que esteve à frente da Capitania no estado por dois anos.

A visita foi acompanhada por dois diretores da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto: Hibernon Marinho, diretor de operações e Ricardo Miranda, diretor de Engenharia.

O capitão Alexandre Roberto Januário, agradeceu o apoio que recebeu da direção do Porto do Itaqui no tempo em que respondeu pelo Capitania. A visita teve como objetivo estreitar a relação entre a Capitania dos Portos e o porto, para garantir a segurança das navegações do entorno.

O CMG Gurski destacou a importância da proximidade e interação entre a Capitania dos Portos e o Itaqui. “A segurança da navegação é uma prioridade para a Capitania dos Portos. É fundamental que haja uma estreita relação entre a Capitania e o Porto do Itaqui para que possamos trabalhar juntos para garantir a segurança de todos os envolvidos”, disse o CMG Gurski.