.

População de Guimarães é beneficiada com pacote de obras do Governo

A entrega e anúncio de obras na infraestrutura, educação, assistência social e diversas outras iniciativas que garantem dignidade e qualidade de vida marcaram a visita do governador Flávio Dino na cidade de Guimarães. A agenda, nesta sexta-feira (5), contou com entrega de cartões do programa Vale-Gás, de alimentos do Comida na Mesa, obras do Escola Digna e Mais Asfalto, entre outros. 

O governador autorizou início de reformas da Casa da Cultura, do estádio de futebol e do Centro de Ensino Nossa Sra. da Assunção. Na ocasião, assinou ainda ordens de serviços para conclusão do calçamento da Avenida Argenor Filho e para a construção da Praça da Família e obras na estrada de Aruoca. O governador Flávio Dino avaliou o pacote de melhorias, como um dos maiores projetos de desenvolvimento para a região. 

“É muito importante por representar maior movimentação econômica, de pessoas, para o turismo, que irá aumentar muito em toda essa região. Guimarães é bem tradicional, tem muitas belezas naturais e equipamentos culturais. É referência da vida da grande escritora Maria Firmina dos Reis, o que  mostra a força dessa cidade. Trazemos investimentos em todas as áreas, sempre em parceria com a prefeitura. Estamos preparando a cidade para, a partir de janeiro, com a inauguração da ponte, se tornar ainda mais conhecida e reconhecida, mais bela e gerar oportunidade para os cidadãos daqui e de toda a região”, frisou Dino. 

O prefeito Oswaldo Gomes agradeceu ao governo pela parceria, lembrando que “é um município pequeno, mas que possui muito a oferecer  e com o apoio do governador Flávio Dino, poderá avançar mais”. O município recebeu ainda kits esportivos com 384 itens, para prática de esportes diversos; ações do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf); cartões do Vale-Gás; 26 kits do Mais Renda; e mais de 450 cestas básicas do Comida na Mesa, somando três toneladas de alimentos. 

A dona de casa Rosinete Melo foi beneficiada com o cartão do Vale-Gás. “Agradeço muito pelo governo estadual ter garantido essa ajuda para a gente e para todos que precisam. O gás está bem caro e, realmente, não tenho a condição de comprar. Toda ajuda é bem-vinda”, disse.

A servidora Aline Cardoso falou da importância da reforma da Casa de Cultura, dizendo que “estamos todos muito felizes e vai ser muito satisfatório, gerar renda e emprego para a população daqui, com a reforma desse espaço de fazer cultura em nossa cidade”.