Ponte Verde recebe pavimentação e segue para etapa de finalização

Atualmente, quem passa em transporte particular pela MA-201 e precisa chegar até a MA-202, em São Luís, percorre um trecho de quase 6 quilômetros, e enfrenta um trânsito intenso no local. Se a opção for de ônibus, e o condutor estiver na MA-202 e precisar chegar até a MA-201, é preciso fazer o deslocamento indo até o Terminal de Integração da Cohab/Cohatrac para poder chegar até o destino final.

Com o investimento do Governo do Maranhão na construção da Ponte Verde, o tempo de descolamento entre os dois pontos será reduzido significativamente. Os serviços executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) seguem adiantados no local, onde os trabalhos de pavimentação dos acessos e da ponte já foram iniciados, avançando a obra para o status de finalização.

Josélio Neves, encarregado da obra, está acompanhando todos os detalhes desde o início das cravações no local, e sente-se muito orgulhoso em participar de uma grande obra de mobilidade na capital. “É uma satisfação enorme ter iniciado, e estou até agora no final. Estamos desde o início das cravações de estacas, concretagem da ponte, e agora estou presente na pavimentação. É uma satisfação enorme ver uma obra que liga a MA-201 a 202, e que vai melhorar o trânsito para a população em São Luís”, disse.

A Ponte Verde tem 220 metros e a previsão é que a obra seja entregue em setembro. O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, reforça que esse é mais um investimento, de um conjunto de ações do Governo Flávio Dino, para organizar a conexão das rodovias com as ruas e avenidas de São Luís.

“Temos feito importantes investimentos em mobilidade na capital, e a Ponte Verde é mais uma grande obra para toda a comunidade que mora na Grande Ilha, pois teremos um acesso rápido e fácil para um grande número de pessoas que faz essa rota diariamente”, frisou.

A instalação dos postes também já foi feita no local. Além disso, as equipes da Sinfra realizaram a pavimentação de ruas do entorno, para melhorar o fluxo de veículos na área. Uma nova geometria no trânsito também será realizada para otimizar o fluxo de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.