Polícia Militar prende quatro pessoas por caça ilegal e apreende armas de fogo em Caxias-MA

Na última segunda-feira (22) a Polícia Militar do Maranhão por meio do 2º BPM realizou a prisão de quatro pessoas por caça ilegal e apreendeu quatro armas de fogo durante a Operação Bairro Seguro na zona rural de Caxias.

Durante as barreiras em uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Santa Cruz, os policiais abordaram um automóvel com quatro ocupantes e durante a revista encontraram no interior do veículo três espingardas calibre .28 e uma espingarda com dois canos, marca Boito, numeração 284484, além de quarenta e um cartuchos calibre .28, oito badoques, quatro suportes para fixação de arma de fogo, cinco facões, três facas peixeiras e cinco tatus inteiros abatidos.

O veículo VW Gol I, cor branca, ano 1997, placa LVJ-6030 não possuía registro de roubo/furto.

Os conduzidos e todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

O tenente coronel Jurandy, comandante do 2º BPM, afirmou que a Operação Bairro Seguro é realizada diariamente nas zonas urbana e rural de Caxias com o objetivo de prevenir e reprimir as ações criminosas e garantir a segurança da comunidade.

Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza um total 144 armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2020.