Policia localiza cadáver enterrado na cidade de Coroatá-MA
Na manhã desta quarta-feira (12), uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na cidade de Coroatá, visando dar cumprimento a mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrido no último mês de março,tendo como vítima Carlos Eduardo Ferreira Alvim, vulgo “Mãozinha” , que se encontra hospitalizado.
Segundo o delegado Rafael Martins ,titular da Delegacia de Polícia de Coroatá, um dos investigados foi preso em uma residência no bairro Novo Areal. O segundo envolvido no crime continua foragido.
Durante as investigações , a Polícia Civil de Coroatá, recebeu informações que em um dos endereços alvos da busca, na Rua São José, bairro Novo Areal, um bar , seria além de uma boca de fumo ,o local seria usado para desova de cadáver. Já no local , os policiais ,com ajuda do K9 Boris do Núcleo de Operações com Cães (NOC), localizaram em uma região de matagal uma cova e dentro um corpo em avançado estado de decomposição, corpo este que pode ser de umas das pessoas desaparecidas na cidade no mês de fevereiro.
Diante do fato, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística(ICRIM) foram acionados para realização de perícia do local do crime e para a devida remoção do corpo.
O trabalho policial foi realizado por investigadores da Delegacia de Polícia de Coroatá,do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Codó e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
Cabe ressaltar que foi o primeiro caso na história da Polícia Civil do Maranhão em que o cão farejador-K9 foi utilizado na localização de Cadáver vítima de homicídio.Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Coroatá e ficará a disposição da justiça.