Policia cumpre mandados de prisão preventiva contra indivíduo acusado de ter roubado joalherias
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, deu cumprimento nesta sexta-feira (10) a mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo suspeito de ter roubado três joalherias em shoppings na cidade de São Luís/MA.
A primeira ação criminosa ocorreu no dia 26/01/2023, em um shopping situado no bairro Anil. Na ocasião, o suspeito adentrou na joalheria e mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, obrigou as funcionárias colocarem todas as joias dos vitrines em uma sacola. Em seguida o indivíduo empreendeu fuga.
A segunda ação criminosa ocorreu no dia 26/02/2023, desta vez em um shopping situado no bairro da Cohama. Na ocasião, o crime não se concretizou porque o suspeito se assustou com a chegada dos seguranças e se evadiu.
Já no dia 04/03/2023, o suspeito agiu novamente no shopping situado no Bairro do Anil. Desta vez, fez outra joalheria de vítima e subtraiu várias joias do local.
Após investigações realizadas por esta delegacia especializada, foi possível realizar a identificação do suspeito. Na manhã de hoje, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão e prisão preventiva do suspeito no bairro da Aurora.
Destaque-se que o suspeito já possui histórico criminal por crimes patrimoniais.
Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.