Polícia Civil resgata cachorros em situação de maus-tratos e apreende arma de fogo

Na manhã desta quinta-feira (23), a Delegacia de Polícia Civil de Colinas (integrante da 13ª Delegacia Regional – Presidente Dutra), com apoio operacional do 33º Batalhão de Polícia Militar, resgatou nove cachorros em uma residência situada no Bairro Trizidela, os quais eram alvo de constantes maus-tratos e privação de alimentação.

Após receber denúncia prestada por uma ONG local e pela vizinhança, foi deflagrada operação para resgate dos animais. Logo na chegada, foi possível observar que os cachorros estavam acorrentados em árvores, sem que houvesse água ou comida ao alcance deles. Também se identificou que alguns cães apresentavam feridas visíveis e outras marcas de maus-tratos, além de desnutrição.

No curso da diligência, também foram encontradas aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda tipo bate-bucha.

O responsável pelo cativeiro foi preso e apresentado para autoridade policial, tendo sido autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, maus-tratos a animais e criação ilegal dos pássaros silvestres.

Os cachorros foram entregues à ONG que apresentou a denúncia e eles ficarão em abrigo próprio aguardando destinação posterior, havendo a notícia de que um dos cães faleceu em decorrência da negligência do proprietário. Já as aves foram recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Finalizado o procedimento, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Colinas, onde já está à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.