Polícia Civil realiza prisões na Região Metropolitana

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, (Delegacia Especial de São José de Ribamar – Seccional Leste), com apoio da Guarda Municipal local, prendeu em flagrante delito autora do crime de tráfico de drogas praticado na travessa Panaquatira. Também foi preso em flagrante delito um elemento acusado de agredir física e moralmente sua companheira com pauladas e pedradas, lesionando-a. Já no dia 03.02.2021 foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de adolescente infratora responsável pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas ocorrido no ano de 2018. A Captura se deu no bairro Miritiua.

Ainda no dia 03.02.2021 a Seccional Norte deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva contra condenado pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada no município de Raposa/Ma. O 18ºDP – Cidade Olímpica deu cumprimento ao Mandado de Prisão por sentença condenatória contra mulher acusada de ingressar no sistema prisional de posse de 9 aparelhos celulares.

A Seccional Oeste deu cumprimento ao mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de acusado do roubo ocorrido em um estabelecimento comercial no Bairro da Areinha no ano de 2013. Na ocasião, o acusado e mais um comparsa subtraíram joias no valor de mais de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). O 7ºDP – Turu deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra autor dos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas e corrupção de menores perpetrados nos dias 10 e 11 de abril de 2020 em desfavor de motoristas de aplicativo.

A DECOP prendeu em flagrante delito dois acusados do crime de tráfico de drogas, tendo um deles sido capturado no bairro Geniparana de posse de várias trouxinhas de maconha e o segundo autuado foi flagrado comercializando objetos para celulares e aproveitando para vender drogas, inclusive a alunos de uma escola.

Por fim, a Seccional Sul cumpriu Mandado de Prisão contra elemento acusado da prática do crime de homicídio ocorrido no ano de 2016 na Vila Palmeira.