.

Polícia Civil realiza prisão em flagrante de homens que transportavam drogas

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SENARC, com apoio da SPCI, realizou nesta quinta-feira (22), a prisão em flagrante de três indivíduos que estavam realizando o transporte de drogas no Maranhão.

Após denúncias recebidas sobre um homem que estava realizando transporte de entorpecentes vindos do estado de Minas Gerais para o estado do Maranhão, equipes policiais se deslocaram até o município de Santa Inês, onde realizaram barreira na BR 222, quando conseguiram identificar em uma das abordagens, o ônibus e o homem que realizava o transporte do entorpecente, após revista, foram encontrados diversos tabletes de maconha no interior do ônibus.

Em continuidade, policiais civis contaram com ajuda do cão farejador para realizar a revista no bagageiro do ônibus, onde foi encontrada uma garrafa térmica grande, com fundo cortado, a qual continha aproximadamente 2,5 kg de maconha, sendo dois homens identificados como proprietários do entorpecente. Com um dos conduzidos ainda foram encontradas 70 unidades de LSD em sua carteira porta cédula.

Ao todo foram apreendidos 20 KG de maconha e 70 papelotes de LSD. Nota-se que diversos tabletes apreendidos na data de hoje continham a figura do Papai Noel. Os presos foram encaminhados à sede da SENARC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias dos crimes.