Polícia Civil realiza cumprimento de prisão preventiva e em flagrante em operação conjunta

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da SEIC/DCCT (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos), deu cumprimento ao mandado de Prisão, na Cidade Fortuna/MA, de um rapaz de 26 anos pela prática de tentativa de homicídio ao Delegado Regional do Estado do Piauí.

O preso é condenado por roubo na cidade de Barão de Grajaú-MA, acusado por roubos a postos de combustíveis, depósitos de gás e roubos às agências dos Correios das cidades de Barão de Grajaú/MA e Nazaré do Piauí/PI, pela tentativa de homicídio de um Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí no dia 05.04.2020 na cidade de Floriano /PI.

O criminoso possui alto grau periculosidade, estava foragido há anos, o que demandou vultuosos esforços para sua localização e captura.  Felizmente, na data de 24.02.2021, após meses de trabalho por meio de várias investigações, as forças policiais lograram êxito no rastreamento e captura do acusado.

Após ciência do teor da Ordem de Prisão, o acusado será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão de onde aguardará sua transferência para o Estado do Piauí de onde responderá pelos crimes nosquais é acusado.
Na ocasião foi presa em flagrante delito uma mulher de 27 anos, que na sua bolsa sendo encontrada munições, sendo autuada. A mulher morava junto com o foragido da justiça mencionado acima.

Participaram da prisão: Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos/SEIC, Policiais Civis da Delegacia de São Domingos do Maranhão, Grupo de Pronto Emprego de Presidente Dutra, Força Tática de Presidente Dutra, Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra e Guarnição da Polícia Militar de São Domingos do Maranhão.