Polícia Civil realiza 1º fase da Operação Unity no interior do Maranhão

No dia 03 de junho de 2020, a Delegacia de CARUTAPERA /MA, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA, deu início uma série de ações com escopo de reprimir diversos crimes cometidos na região, com auxílio da coirmã Polícia Militar e Guarda Municipal .

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Carutapera/MA, em desfavor de dois suspeitos de cometerem dois crimes de ROUBO DUPLAMENTE MAJORADO mediante uso de arma de fogo e em concurso de pessoas, na cidade de Carutapera MA, onde as vítimas ficaram sob a mira de armas de fogo.

Os nacionais presos são recém-egressos do Sistema Prisional do município de Carutapera/MA, os quais respondem por roubos majorados.

Ademais, durante a Operação Unity, foram presos em flagrantes um indivíduo pelo de crime de Estupro de Vulnerável, além de um casal resposável por uma série de furtos nos comércios da cidade de Carutapera/MA.

Diante dos fatos, e após as comunicações de praxe, todos foram encaminhados à UPR.
O nome da Operação Unity tem origem na língua inglesa e significa “UNIÃO” em português, tal nome foi usado para retratar a união das Forças de Segurança da cidade de Carutapera/MA, objetivando o combate da criminalidade na região.