Polícia Civil prende mãe e filho suspeitos de cometerem latrocínio em Zé Doca-MA

Nesta sexta-feira (30), a 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA cumpriu dois mandados de prisão em São Luís/MA, sendo um de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Zé Doca (em desfavor da mãe e filho) e o outro para cumprimento de pena definitiva, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís (em desfavor do homem, pela condenação pelo crime de roub.

As investigações tiveram início no dia 14 de outubro de 2020, quando a Polícia Civil de Zé Doca foi informada que um homem foi encontrado morte na própria residência, na rua Henrique Dias, bairro Vila Nova, em Zé Doca/MA.
Diante das informações, os Policiais Civis diligenciaram e identificaram que a Vítima se chamava Edmilson Monteiro da Silva, de 64 anos de idade, que foi morto a golpes de faca e até aquele momento não se sabia autoria nem motivação.
Durante as investigações de segmento, a Polícia Civil identificou dois suspeitos, mãe e filho, sendo que em desfavor deste último constava em aberto um mandado de prisão para cumprimento de pena, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís. Também foi apurado que a Vítima foi morta para que fosse roubada, ou seja, que se tratava do crime de Latrocínio.
A Delegada do 1º DP representou pela prisão temporária dos suspeitos e logrou êxito em localiza-los em São Luís, mais necessariamente na rua 8 de setembro, bairro maracanã, em São Luís, local em que a Equipe da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca os prendeu, nesta manhã.
As demais providências estão sendo tomadas e os presos serão encaminhados para o setor de triagem de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.