Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência

A prisão ocorreu na manhã de desta quinta-feira (21),em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª vara especial de violência doméstica e familiar contra a mulher de São Luís.

O agressor, de 38 anos, foi casado com a vítima, mas após o fim do relacionamento tiveram início as brigas. A vítima revelou que as ameaças já ocorriam durante o relacionamento, mas se intensificaram após o término.

As ameaças não poupavam nem os familiares da vítima, que buscaram ajuda junto a Polícia Civil resultando na expedição de duas medidas protetivas de urgência. Contudo, mesmo após ter sido intimado das medidas protetivas expedidas, o agressor continuava ameaçando a vítima e seus parentes, razão pela qual foi representado pela prisão preventiva do mesmo.

Na manhã de hoje, o agressor foi localizado enquanto fazia compras em um supermercado no bairro do calhau, ocasião em que uma equipe da Delegacia Especial da Mulher (DEM) com o apoio do delegado titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), deu voz de prisão mesmo.

O agressor foi levado para o plantão da DEM, onde serão feitos os procedimentos de praxe. Em seguida, será conduzido para o complexo penitenciário de pedrinhas, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.