Polícia Civil prende estelionatário em Santa Inês-MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, coordenador pelo Delegado Regional, por meio de sua Equipe de Capturas, prendeu em flagrante, por volta das 09hrs, no dia de hoje 25/08/2020, o nacional A S L A J, pelo crime de estelionato. O acusado, estava no momento da prisão, praticado de forma ilícita, transações financeiras, tais como, transferências, pagamentos de boleto, etc.

Após várias denúncias dando conta, que na rua 31 de Março, 77 A, bairro Santo Antônio, Santa Inês/MA, teria um comércio de gênero alimentício, também funcionando como um correspondente bancário irregular, onde várias pessoas, inclusive algumas instituições financeiras, haviam registrado boletim de ocorrência contra o acusado e sua empresa ilícita. A equipe de capturas designada pelo Delegado Regional, para averiguar a veracidade dos fatos, ao chegar no endereço constatou na frente do comércio o nome comercial ” Pague Fácil ” , e logomarcas de vários correspondentes bancários na fachada, dando a entender que seria uma empresa regular. Logo na abordagem, os policiais constataram trata-se de algo ilícito, aja vista que o acusado não apresentou nenhum documento autorizando tais atos, e no momento da abordagem, várias pessoas se apresentaram se dizendo lesados pelo acusado, onde foram feitos depósitos, pagamentos de boletos diversos, e várias dessas contas, que pensavam está pagas, estão sendo cobradas novamente, pelas redes credoras, fato este que levou várias pessoas, a desconfiarem da lisura do acusado e sua empresa.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e após os procedimentos de praxe, o acusado ficará à disposição do poder judiciário.
Foram apreendidos diversos documentos, vários boletos de pagamentos diversos, um notebook, onde era feito as transações, um celular onde tem um aplicativo usado no golpe, e a quantia de R$ 1,940.00 reais. Tudo o que foi apreendido será analisado, para aprofundar as investigações e averiguar se não à outras pessoas envolvidos nos estelionatos.

Denúncias podem ser encaminhados para o Whatsapp Denúncia da 7° Delegacia Regional de Santa Inês/MA, através do telefone (98) 98488-6317.
É ASSEGURADO O SIGILO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.