O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Policia

Polícia Civil prende em flagrante homem por posse ilegal de arma de fogo em Bequimão

Na última terça-feira(20), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante, no Povoado Balandro, zona rural do município de Bequimão, um homem suspeito pelo crime posse ilegal de arma de fogo. Segundo as investigações policiais, a arma de fogo apreendida teria sido empregada em uma tentativa de homicídio ocorrida no fim do mês de agosto de 2022, em Bequimão.

A prisão teve como base denúncias dando conta de que arma usada no crime estaria escondida na residência do pai do suspeito de cometer a tentativa de homicídio, e que o genitor estaria na intenção de vender arma com intuito claro de prejudicar ainda mais as investigações daquele crime praticado por seu filho.

Em razão da urgência da situação, a equipe de investigação diligenciou a residência do pai, onde solicitaram acesso a residência, bem como pediram que ele apontasse o local onde a arma de fogo estaria escondida. O morador da residência, autorizou a entrada dos policiais civis, bem como disse que a arma de fogo estaria em seu quarto, embaixo de sua cama.

Após localizada a arma de fogo, os investigadores de polícia civil deram voz de prisão ao homem, oportunidade em que ele foi conduzido à Delegacia Regional na cidade de Pinheiro. Após a adoção dos procedimentos legais, o autuado pagou fiança e foi colocado em liberdade mediante pagamento de fiança.

PRISÃO DO FILHO
Na última sexta-feira(16), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o filho do autuado desta terça, suspeito de ter cometido um crime de tentativa de homicídio no município de Bequimão, região da Baixada Maranhense. O crime teria ocorrido no dia 26 de agosto deste ano.

Segundo o delegado as investigações, o filho teria realizado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, tendo apenas um dos projéteis atingido e ficado alojado na região da virilha, conforme exame de corpo de delito. O fato criminoso teria sido motivado por supostamente o investigado não querer a vítima construindo uma casa em seu próprio terreno.