Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer homicídio na Santa Clara
Em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira(1º), deu cumprimento a dois mandados de prisão contra dois indivíduos apontados como integrantes de uma facção criminosa, além de serem investigados de cometerem um crime de homicídio no bairro Santa Clara.
Segundo o Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP), o crime ocorreu no dia 21 setembro de 2020, quando a vítima identificada como José Ryan de Souza Salazar, de 19 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em decorrência de uma dívida de entorpecentes. As investigações apontaram que os executores a princípio, amigos da vítima, aproximaram-se dela, começaram a conversar e subitamente efetuaram os disparos que culminaram no óbito.
Ainda segundo com as investigações, o crime teria sido determinado pela facção local e contou com a participação de outro faccionado também identificado e preso anteriormente. Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.