O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e envolvimento em facção criminosa

A Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC, prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas e de integrarem uma facção criminosa com atuação na área leste da capital maranhense.

O homem preso era foragido por não ter retornado de uma saída temporária no ano de 2018, bem como tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, cuja investigação se deu através do DCCO/SEIC, bem como exercia certo poder de liderança em facção criminosa com atuação especialmente na região da Vila Magril, Vila Vitória, Vila Riod, Santa Clara e adjacências, nesta capital.

Na data de hoje ele foi capturado em uma residência na região de Paço do Lumiar, onde também foram encontrada uma quantidade de maconha e um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas, motivo pelo qual ele foi autuado por tráfico de drogas nesta data.

A mulher presa no bairro Santa Clara é companheira do referido homem e contava com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas na mesma investigação conduzida pelo DCCO/SEIC.

O casal foi levado para a SEIC onde foram lavrados os procedimentos de praxe e posteriormente serão encaminhados ao sistema penitenciário.