O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Polícia Civil prende assaltante na Vila Luizão

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do 7DP-TURU, unidade subordinada a SPCC, prendeu nesta quarta (3), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Central de Inquéritos, um Homem de 19 anos, morador do bairro: Vila Luizão, pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas e pelo crime de corrupção de menores, perpetrados nos dias 10 e 11 de abril de 2020, em desfavor de motoristas de aplicativo.

Conforme investigações, o Autor na companhia de um adolescente infrator, solicitavam “corridas” pelo aplicativo, atraindo as vítimas para os bairros Vila Luizão e Divineia, e durante o trajeto anunciavam assalto, portando uma arma de fogo. Os assaltantes chegaram a colocar uma das vítimas no porta malas do veículo, e em seguida, subtraíram aparelhos celulares e dinheiro.

O adolescente infrator chegou a ser apreendido em um dos assaltos, enquanto que o Autor conseguiu fugir. Instaurado o Inquérito Policial no 7DP-Turu, foi possível identificar o Autor, tendo sido representada por sua prisão preventiva, e cumprida nesta data.

O preso foi interrogado e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.