Polícia Civil e Militar capturam envolvidos em tentativa de homicídio em Barreirinhas-MA

A Polícia Civil do Maranhão, através do Plantão da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barreirinhas, e o BPTUR/PMMA de Barreirinhas, prenderam em flagrante, os indivíduos identificados como J.C.S., J.S.F. e J. de S.L.F, e apreenderam um adolescente, todos envolvidos na tentativa de homicídio praticada em face de LEONAN MENDONÇA PEREIRA na noite de 08/01/2021, na cidade de Barreirinhas/MA.

SOBRE O CASO

A vítima LEONAN estava na sua casa na noite da última sexta-feira (08/01/2021), situada no Bairro Canequinho, quando J.S.F. e o adolescente chegaram na porta e efetuaram um disparo contra a vítima. Logo após tal infração, os suspeitos fugiram e, no Bairro Riacho, ainda roubaram uma motocicleta de um homem em via pública utilizando a arma de fogo em questão.

As forças de segurança barreirinhenses tomaram conhecimento do fato logo após os crimes e, ainda naquela noite, iniciaram os atos de investigação que culminaram na identificação de J.S.F. e do adolescente, os quais foram procurados por todo o sábado (09/01/2021) e felizmente encontrados no começo da noite.

Entrevistados os envolvidos, descobriu-se que eles foram contratados por J.C.S. para matar LEONAN mediante promessa de recompensa e que tal mandante fornecera o revólver utilizado, bem como que, após a tentativa de homicídio e do roubo à mão armada, eles fugiram para a casa de J. de S.L.F., situada no Povoado Santa Cruz, sendo que as equipes policiais conseguiram encontrar a motocicleta roubada aos fundos da casa de J. de S.L.F. – esse envolvido admitiu que ficara responsável por ocultar a motocicleta roubada (a qual ele já estava negociando para vender) e a arma empregada nos delitos. Prosseguindo na operação, os policiais conseguiram achar o mandante J.C.S., o que totalizou a quantidade de quatro pessoas capturadas.

Sobre a arma empregada na tentativa de homicídio e no roubo, ela foi encontrada na manhã de hoje (10/01/2021), após diversas diligências, em um matagal ao lado do Lixão, que onde fora dispensada pelos envolvidos.

Assim, J.S.F. e o adolescente foram autuados pelos crimes/atos infracionais de tentativa de homicídio qualificado pela promessa de recompensa e pelo roubo à mão armada, ao passo que J. de S.L.F. foi autuado pelo delito de receptação e o mandante J.C.S. pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, sendo que todos também responderão por associação criminosa circunstanciada.

Finalizados os procedimentos, J.S.F., J. de S.L.F. e J.C.S. serão encaminhados ao Sistema Prisional e o adolescente seguirá para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, e ficarão todos à disposição da Justiça.