.

Polícia Civil do MA localiza e prende no PA, acusado de homicídio em Timon

A Polícia Civil do Maranhão, após investigações, conseguiu localizar na manhã desta quarta-feira (21), um homem de 47 anos , que estava morando na cidade de Parauapebas, no Pará. O homem é procurado pela Polícia maranhense por homicídio qualificado ocorrido no município de Timon, no dia 28 de abril de 2002. A prisão foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Timon, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional.

De acordo com autoridade policial, na época do crime ,o condenado e mais três indivíduos foram até um bar de Timon, onde solicitaram o consumo de bebidas alcóolicas para o proprietário do estabelecimento, que na ocasião se recusou em vender para os quatro indivíduos, após a recusa na venda de bebidas, os criminosos subtraíram uma certa quantia em dinheiro e se evadiram do local.

Após o fato, o proprietário do bar se deslocou até a casa do preso desta quarta, para cobrar o valor, porém o criminoso recusou o pagamento e saiu de sua residência com um facão desferindo com diversos golpes no pescoço da vítima chegando a quase decepar a sua cabeça, momento em que os outros três suspeitos começaram também deferir vários golpes de madeira em sua cabeça até morte.

Com dados precisos sobre o paradeiro do acusado, a PC-MA solicitou aos policiais civis da 20ª Seccional do Pará e Delegacia de Homicídio de Parauapebas que conseguiram localizar e prender o indivíduo através de um mandado de prisão por sentença condenatória de 17 anos de reclusão por crime de homicídio qualificado.

Além desse processo, o preso responde por crime de roubo ocorrido no ano de 1999, no bairro Boa Vista, em Timon. O criminoso agora aguardará a ordem judicial de transferência para o presídio de Timon onde cumprirá à condenação imposta pelo Tribunal do Júri.