Polícia Civil destaca combate a facções criminosas e resolução de homicídios no bairro São Raimundo

A Polícia Civil do Maranhão recebeu, nesta segunda-feira (27), o balanço das ações realizadas pela equipe do 15° Distrito Policial (bairro São Raimundo), entre abril de 2019 e julho de 2020.

O distrito é vinculado ao Saisp Leste, que tem como circunscrição os bairros São Raimundo, Pontal da Ilha, Vila Valian, Vila Real, Cascavel, Jardim São Raimundo, Santa Barbara, Cruzeiro de Santa Bárbara, Cajupari, Cajupe, Coquilho, Tajacoaba, Ecotajacuaba, Ayrton Senna, Rio do Meio, Tibiri, Tibirizinho e Vila Funil, todos subordinados à Superintendência da Capital (SPCC).

A atuação principal do 15º DP, no período mencionado, foi o combate à facção criminosa que exercia forte influência no São Raimundo. Por meio da Operação Demolição, realizada em setembro de 2019, 22 suspeitos de integrar a facção foram presos.

Dentre as prisões realizadas nesse período, estão a de duas lideranças criminosas no bairro Cascavel, indiciadas pela prática do crime de homicídio qualificado e roubo majorado. Os dois são considerados responsáveis por confrontos com a facção rival do bairro São Raimundo.

De acordo com a equipe, um segundo foco de atuação foi a elucidação de antigos casos de homicídio. Parte da equipe voltou-se ao combate a organizações criminosas e a outra para investigação de homicídios ainda sem resolução. Segundo o delegado responsável, apesar das dificuldades, com esforço da equipe foi possível chegar ao resultado das investigações.

No perídio de referência, foram relatados e finalizados 208 inquéritos policiais iniciados entre os anos 2009 a 2020, o que reduziu o acervo de procedimentos em 60%. Foram realizadas pela também 52 prisões, dentre temporárias e preventivas, a partir da conclusão das investigações e consequente representação ao poder judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.