Polícia Civil deflagra Operação Primavera em combate a roubos, tráfico de drogas e organização criminosa em Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã de hoje (31), a “Operação Primavera”, em Paço do Lumiar, destinada ao cumprimento quatro Mandados de Busca e Apreensão em endereços de supostos faccionados, investigados há alguns meses pela prática de diversos crimes na localidade. Dentre os delitos, estão sendo apurados Tráfico Ilícito de Drogas, Roubos, Ameaças e até mesmo a suspeita da prática de um homicídio de um comerciante da localidade.

Durante a operação, foi encontrada em um dos imóveis vários petrechos para o tráfico de drogas e substâncias de origem suspeita, aparentemente, drogas que serão periciadas para confirmação. Com o proprietário do imóvel foi também apreendida uma arma de fogo que estava escondida em um fundo falso no piso da casa. O autor foi autuado pelos crimes de Tráfico de Drogas, Posse Irregular de Arma de Fogo e por fazer parte de Organização Criminosa.

Em um dos endereços, foi apreendida uma cobra, a qual estava sendo mantida em uma caixa plástica, os moradores estão no estado do Maranhão há apenas 4 meses e possuem passagem pelo sistema criminal em vários outros estados da federação. Os três conduzidos serão autuados pelo delito ambiental capitulado no art. 29 da lei de Crimes Ambientais.

Foi realizada também a captura de outro indivíduo, contra o qual verificou-se a existência de um Mandado de Prisão pela prática de Roubo.

A Operação desencadeada pela equipe da Seccional Leste e delegacia de Paço do Lumiar, pertencentes à Superintendência de polícia Civil da capital (SPCC).