Polícia Civil deflagra Operação Pré-Carnaval em Timon e prende trio por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nessa quinta-feira (8), uma nova etapa da Operação Pré-Carnaval de combate ao tráfico de drogas, desta vez no município de Timon. Durante a ação, três mulheres foram presas em flagrante.

A operação foi motivada após uma denúncia anônima informar que um imóvel, localizado no bairro Vila do Bec, estaria servindo como ponto de venda de drogas. 

Diante disso, policiais das delegacias de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o local, onde encontraram o trio com o material ilícito. A polícia apreendeu 126 trouxinhas de maconha, 46 papelotes de crack prontos para a comercialização, além de apetrechos utilizados no tráfico, como balança de precisão e invólucros plásticos.

Uma quantidade de dinheiro trocado e celulares também foram apreendidos durante a operação.

Em razão da posse dos entorpecentes e dos apetrechos, as três mulheres foram detidas no local e apresentadas na Central de Flagrantes de Timon. De lá, elas foram encaminhadas a uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Relembre

Na madrugada no último dia 7, em São Luís e Região Metropolitana, a Polícia Civil do Maranhão realizou a primeira fase da Operação Pré-Carnaval e prendeu sete pessoas por tráfico de drogas.

Contra seis dos presos havia mandados de prisão expedidos pela justiça. Drogas e celulares também foram apreendidos durante a operação.