Polícia Civil de Bacabal cumpre mandado de prisão preventiva de homem suspeito de ter praticado tentativa de latrocínio contra casal
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, na noite de sexta-feira, dia 14/05/2021, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Bacabal, em desfavor de um homem suspeito de ter praticado uma tentativa de latrocínio contra um casal.
No dia 15 de março deste ano, por volta das 20h, um casal se deslocava em uma moto, na zona rural de Bacabal, nas proximidades do Povoado Mata Fome, quando foi perseguido por cinco indivíduos em três motocicletas. Eles determinaram que o casal parasse a moto e passaram a agredir as vítimas, de forma física e psicológica. Inclusive, chegaram a colocar uma arma de fogo na cabeça do rapaz e acionaram o gatilho por duas ou três vezes, de modo que só não o mataram, porque a arma falhou. Em seguida, determinaram que o casal saísse correndo para dentro do mato e subtraíram a motocicleta.
As investigações revelaram o principal suspeito de ter participado do crime, inclusive as vítimas o reconheceram como sendo o mais agressivo do grupo criminoso, e a polícia civil representou pela prisão preventiva dele.
No dia 13 de maio de 2021, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dele, e a equipe de policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Bacabal passou a realizar diligências para localizá-lo.
Ele foi preso, na rodoviária de Bacabal, por volta das 22h do dia 14 de maio de 2021, quando se preparava para embarcar para a cidade de Matupá, no Estado do Mato Grosso.
Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam, para localizar e prender os demais autores do crime.