.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra assaltantes de residências em São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (5), a quatro mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a pessoas investigadas por participarem de  um roubo contra uma residência na região do Itaqui Bacanga, em São Luís. Os alvos da operação policial foram os bairros Cruzeiro do Anil, Vila Embratel e João de Deus, que resultaram também no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens investigados pelos crimes. A ação das prisões foram realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio operacional da Seccional Oeste, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Um dos suspeitos foi preso em sua residência no bairro Vila Embratel. As investigações apontam seu envolvimento em um roubo a residência ocorrido no dia 09 de agosto desse ano, no mesmo bairro. Na ocasião, o suspeito juntamente com mais 03 comparsas, todos armados, subtraíram vários bens do local, e ainda obrigaram as vítimas a realizarem transferências de valores via Pix. Com o preso os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.

 O segundo preso, já se encontrava custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e é investigado por participação em pelo menos 05 assaltos nos Bairros do Vinhais, Planalto Anil, Jardim Araçagy, Cohab e Araçagy, todos neste segundo semestre.

As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes da associação criminosa. Segundo as investigações os presos já possuem histórico criminal de crimes patrimoniais.