Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em 8 bairros

A Polícia Civil do Maranhão, nesta quinta-feira (8), deu cumprimento a 14 (catorze) mandados de busca e apreensão nos bairros São Francisco, Cantinho do Céu, Recanto dos Vinhais, Vila Progresso, Vila Janaína, Vila Riod, Divineia e COHATRAC. A partir dos confrontos entre facções criminosas ocorridos nas últimas semanas, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate a Crime Organizado DCCO) intensificou investigações já em curso, conseguindo identificar integrantes de facções criminosas envolvidos em ataques contra criminosos rivais. A partir de então foi possível produzir vasto material probatório, que culminou com o deferimento de medidas cautelares.

A ação de hoje contou com a participação de 112 Policiais Civis de todas as Superintendências e equipe K9, com apoio operacional do Centro Tático Aéreo – CTA, ocasionando na apreensão de duas armas de fogo, dentre as quais uma pertencente à Polícia Militar do Maranhão, munições nos calibres 38 e .40, aproximadamente 2kg de entorpecentes (maconha, cocaína e crack), mais de R$ 3.000,00 (três mil reais em espécie), colete balístico, aparelhos celulares, cadernos de anotações, petrechos utilizados no tráfico de drogas e documentos diversos.

Seis indivíduos foram conduzidos, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Após a lavratura dos flagrantes, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuarão no sentido de identificar e qualificar possíveis comparsas, ensejando na execução de futuras operações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.