Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de indivíduo investigado por crime de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, deu cumprimento nesta sexta-feira (3), a mandado de prisão preventiva expedido pelo plantão judiciário local desta Comarca em desfavor de M.G.S.O.

O preso M.G.S.O é investigado pela Delegacia Especial da Mulher em Santa Inês/MA pela prática de crime de estupro de vulnerável praticado contra a sua enteada de 13 (treze) anos.

Na tarde de ontem, os conselheiros tutelares deste município procuraram a DEM em Santa Inês/MA, onde denunciaram os abusos sexuais sofridos pela adolescente nos últimos três anos.

Após a oitiva das testemunhas e a realização de exames periciais, foi representado pela autoridade policial pela decretação da prisão preventiva do investigado e pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima.

Com a expedição do mandado de prisão no plantão local do Poder Judiciário, uma equipe de policiais civis se dirigiu ao endereço do representado e lá deu cumprimento ao decreto prisional.

As investigações terão prosseguimento no bojo do inquérito policial, com o fim de colher outros elementos de informação para subsidiar o indiciamento de M.G.S.O, por crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal Brasileiro).

Após o procedimentos de praxe, o preso será encaminhado a UPR de Santa Inês/MA, onde deverá permanecer à disposição da justiça