Policia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e de internação contra irmãos investigados por Latrocínio

No último domingo(23), no bairro Cidade Nova, em Barreirinhas, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um indivíduo e de internação provisória do seu irmão adolescente, os quais são investigados pelo envolvimento no latrocínio praticado contra a vítima, o idoso Raimundo Nonato Costa Reis, de 70 anos, na noite de 30 de junho deste ano, no Povoado Laçador, em Barreirinhas.

De acordo como delegado Ricardo Carneiro, a vítima estava chegando na sua residência, situada no Povoado Laçador, quando dois homens se aproximaram e subtraíram a sua motocicleta Honda Pop 110, cor branca. Na ocasião, a vítima teria reagido ao assalto e foi atingida com disparos de arma de fogo deflagrados pelos criminosos, os quais fugiram após o delito. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o desenvolvimento das investigações, descobriu-se que a autoria do latrocínio recaía sobre dois adolescentes, cujas internações provisórias, após representação do Delegado de Polícia, foram deferidas.

A investigação ainda apontou para o envolvimento de mais dois homens maiores de idade, os quais receberam a motocicleta roubada da vítima e ocultaram a arma de fogo usada no crime, além de estarem associados para a prática do latrocínio com a finalidade de obterem o proveito econômico desse delito. Em razão disso, no dia 18 de agosto deste ano, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados.

Já no último domingo, os investigadores cumpriram o segundo mandado de prisão preventiva contra o segundo investigado, além de cumprirem um mandado de internação provisória contra um dos adolescentes que executaram a vítima. O segundo adolescente envolvido crime, encontra-se foragido.