PLs propõem mudança no nome de logradouros na capital
Na Câmara de São Luís tramitam dois projetos de lei que visam alterar os nomes de dois logradouros na cidade. As iniciativas são de autoria de Álvaro Pires (PMN) e Raimundo Penha (PDT), e contemplam rua e praça nos bairros da Ribeira e Cidade Operária.
PL 318/21
Aprovado em 1ª discussão, o projeto de lei nº 318/21, de Álvaro Pires, solicita a mudança no nome da rua 12, Ribeira, localizada na altura do km 9 da BR 135, para rua Miguel Vieira Ferreira.
O autor da proposição explica que esta é uma demanda antiga daquela comunidade e visa homenagear o maranhense Dr. Miguel Vieira Ferreira, republicano e abolicionista, que possui reconhecida trajetória.
“Dentre outros fatos marcantes, Miguel Vieira dirigiu e fundou indústrias e bancos locais promovendo o progresso e a geração de empregos no Estado, cujas obras monumentais trouxeram a São Luís, o reconhecimento como Patrimônio da Humanidade”, declarou.
PL 340/21
Encaminhado para a Comissão de Justiça, o projeto de lei nº 340/21, de Raimundo Penha, pretende dar o nome de Praça da Providência ao logradouro público localizado na Avenida S, Unidade 103, Lote Área Institucional do Bairro Cidade Operária.
“Devido a praça ter sido construída em frente a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, nada mais justo que denominar o logradouro como Praça da Providência, sendo ainda uma bela homenagem a nossa amada Virgem Maria”, explicou Penha.