Plataforma Maranhão Profissionalizado ultrapassa 20 mil inscritos

A Plataforma Maranhão Profissionalizado completa seu terceiro mês no ar ultrapassando a marca de 20 mil inscritos. A iniciativa se tornou uma importante aliada dos maranhenses, pois oferece novas oportunidades de qualificação profissional durante a situação da pandemia do novo coronavírus. A ferramenta oportuniza a jovens e adultos geração de renda, oferecendo cursos de aperfeiçoamento profissional online e gratuitos para o público geral.

Atualmente, a plataforma conta com 10 cursos online, disponíveis para os interessados em se inscrever. São eles: Aprendendo a Ensinar Online; Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação; Cuidador de Idoso; Serigrafia e Customizados; Tortas de Vitrine; Aproveitamento Integral dos Alimentos; Panificação; Sala de Aula Digital Interativa; Gestão Socioemocional frente às Crises e Inseguranças; e Produção de Doces Tradicionais.

Segundo o secretário adjunto de Educação Integral e Profissional, André Bello, chegar à marca de 20 mil inscritos é motivo de grande alegria. “Iniciamos com os cursos, logo que se instaurou a crise do coronavírus, momento em que tivemos a suspensão das aulas e muitas pessoas perderam totalmente sua fonte de renda. A Seduc agiu rápido através do IEMA e criou a plataforma, com o objetivo de qualificar os professores para aulas remotas e também ajudar as pessoas a recuperarem sua renda”, explicou André. 

Guilherme Miranda, que concluiu o curso de ‘Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação’, destacou que a formação agregou muito conhecimento e mais valor ao seu currículo. “Gostei muito do curso e dos professores que a plataforma disponibiliza, vou continuar estudando. Estava buscando cursos para ampliar minha qualificação para ficar mais preparado para o mercado de trabalho. Consegui me qualificar de uma forma gratuita, isso é maravilhoso”, contou.

Todos os cursos têm carga horária de 40h e propiciam certificado para as pessoas que participarem das atividades propostas e obtiverem o rendimento mínimo exigido pelo curso. Os interessados poderão continuar se inscrevendo por meio do link: web.iema.ma.gov.br/maranhaoprofissionalizado, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Os cursos são livres e sem exigência mínima ou máxima de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.