PGJ visita espaços na Divineia para instalação de serviços do MPMA

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, acompanhado pelos promotores de justiça Carlos Henrique Vieira (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão) e Vicente de Paulo Martins (Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante), visitaram, na manhã desta terça-feira, 27, três espaços no bairro da Divineia, em São Luís, que podem abrigar uma Promotoria de Justiça Distrital e núcleos de mediação comunitária e justiça restaurativa.

Os locais ficam na área da Igreja São Paulo e da Escola Prof. Luiz Pinho Rodrigues, mantida pelo Instituto Beneficente Áurea de Faria. Além de conhecer os espaços, os membros do Ministério Público do Maranhão reuniram-se com o padre Antonio José Oblato para apresentar os projetos da instituição para a área.

Na área da igreja, o procurador-geral de justiça pediu a cessão de quatro salas, nas quais funcionariam os núcleos de mediação comunitária e de justiça restaurativa. Todo o espaço seria reformado pelo Ministério Público, com as adequações necessárias, e uma dessas salas seria de uso compartilhado entre o MPMA e as atividades da comunidade.

A equipe de Obras, Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral de Justiça realizará as medições necessárias no local para a elaboração de um projeto que será apresentado ao padre Oblato e à comunidade da Divineia. Com o aceite da proposta, um termo de cooperação deverá ser assinado entre o Ministério Público e a Igreja São Paulo.