PGJ recebe visita de representantes de conselheiros tutelares

Na manhã desta quinta-feira, 18, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, em seu gabinete, os representantes da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão Magnólia Sousa (presidente), Gleyci Lima (membro fiscal), Carlos Sérgio Sousa (coordenador de assuntos políticos) e Moisés Bezerra (colaborador).

Além de estreitar os laços institucionais, os integrantes da associação vieram convidar o Ministério Público do Maranhão para apoiar e participar do Encontro de Formação de Conselheiros Tutelares, a ser realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, em São Luís, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional Maranhão).

Na ocasião, o chefe do MPMA agradeceu o convite e reafirmou a importância do diálogo institucional para a defesa das crianças e adolescentes. “Estamos aqui à disposição para ajudar. O tema da infância é uma prioridade constitucional”, destacou.  

Do Ministério Público do Maranhão, também acompanharam a reunião o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira, e a promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas.