Giro de Noticias

PGJ quer prioridade na contratação de mão-de-obra da Margusa em Urbano Santos

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a deputada estadual Iracema Vale. Também estiveram na visita o prefeito de Belágua, Herlon Costa Lima, e o gestor florestal da empresa Maranhão Gusa S/A (Margusa), Luiz Antônio Leite.

Durante a reunião, da qual participaram o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo Castro, a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural, Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, foi discutida a situação da Margusa, no município de Urbano Santos.

A empresa está retomando suas atividades, já tendo todo o seu licenciamento aprovado. De acordo com Iracema Vale, a retomada ajudará a resolver problemas sociais, gerando empregos para os municípios da região no manejo das plantações de eucalipto já existentes.

No encontro, Eduardo Nicolau também firmou um acordo com Luiz Antônio Leite, segundo o qual a Margusa priorizará a utilização de mão de obra local, como os municípios de Urbanos Santos, Belágua e São Benedito do Rio Preto, e estabelecer a obrigatoriedade de que todos os trabalhadores estejam matriculados em escolas que ofereçam a educação de jovens e adultos.